TODOS OS VASOS SANITÁRIOS PARA DEFICIENTE FISICO.

As louças sanitárias para deficiente são especiais na dimensão e resistência. A norma da ABNT que regula a adaptação de banheiros acessíveis à portadores de necessidades especiais; a chamada “norma de acessibilidade” ou “norma nbr 9050 da ABNT” pode ser baixada Site da Mil Assentos.O vaso sanitário mais alto para deficiente físico é mais elevado para propiciar mais segurança e conforto, visto que é da altura da cadeira de rodas, permitindo uma transferência mais fácil do cadeira para o vaso e do vaso para a cadeira de rodas. Todos os vasos sanitários para deficientes físicos são elevados e podem ter uma abertura frontal ou não; podem ter caixa acoplada ou não.

Estes vasos sanitários para deficientes pelo fato de serem mais elevados também são muito utilizados por idosos, desabilitados permanentes e desabilitados temporários por acidentes, quedas ou cirurgias, POIS PELO FATO DE SEREM ELEVADOS REDUZEM MUITO O ESFORÇO MUSCULAR AO SE SENTAR E AO SE ELEVAR DO MESMO.

 

PORTANTO ESTE SANITÁRIO ESPECIAL É MUITO IMPORTANTES PARA SER UTILIZADO QUER EM BANHEIRO ACESSÍVEL, QUER EM BANHEIRO ADAPTADO PARA PNE, QUER EM BANHEIRO PARA IDOSO, QUER EM BANHEIRO PARA DESABILITADO, QUER EM BANHEIRO PARA DEFICIENTE OU BANHEIRO PARA CADEIRANTE, LIGUE 11 – 3032.0074 E FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS.

A MIL ASSENTOS TEM TODOS OS VASOS SANITÁRIOS ELEVADOS PARA DEFICIENTES FISICOS COM CAIXA ACOPLADA E TAMBÉM BACIA SANITÁRIA SEM CAIXA PARA BANHEIRO PNE E TODOS OS OUTROS PRODUTOS APROVADOS PELA NBR 9050 PARA SE MONTAR UM BANHEIRO DE DEFICIENTE PELO MENOR PREÇO E DE PRONTA ENTREGA; LIGUE 11 – 3032.0074 E FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS.

 

Informações no Tel:  (11) 3032-0074.

Ligue para Cotar.

Produtos Disponíveis de Entrega Imediata.

Incríveis portadores de deficiências; parteII

Incríveis portadores de deficiências ou portadores de necessidades especiais – PNE que conseguiram uma superação; vamos ao segundo:

Essas pessoas são verdadeiros exemplos de superação. Apresentaremos pessoas que, apesar de terem muitos, mas muitos fatores contra elas, encontraram seu lugar na sociedade ou revolucionaram suas causas mostrando que deficiência não é sempre uma desculpa para estagnação.

Depois de ler este artigo você nunca mais vai reclamar da sua vida por causa de uma unha encravada!

 

2. STEPHEN HAWKING

incriveis pessoas deficientes

Stephen Hawking é um famoso físico teórico britânico com mais de 40 anos de carreira. Seus livros o tornaram um membro da Sociedade Real de Artes, um membro da Pontifícia Academia de Ciências e, no ano passado, ganhou a Medalha Presidencial da Liberdade, uma das maiores honrarias nos EUA. Hawking tem seu corpo comprometido por uma doença neurológica chamada Esclerose Amiotrófica Lateral. Os sintomas apareceram quando ele era um estudante universitário em Cambridge. Ele simplesmente perdeu o equilíbrio e caiu. Os médicos disseram que ele não sobreviveria mais de dois ou três anos. Seus movimentos foram comprometidos gradualmente, mas sua capacidade intelectual está intacta e ele faz questão que todos saibam disso com suas grandes realizações.

 

Biografia

Stephen William Hawking nasceu exatamente no aniversário de 300 anos da morte de Galileu. Seus pais eram Frank Hawking, um biólogo pesquisador que trabalhava como parasitólogo no Instituto Nacional de Pesquisa Médica de Londres, e Isabel Hawking. Teve duas irmãs mais novas, Philippa e Mary, e um irmão adotivo, Edward. Hawking sempre foi interessado por ciência. Em sua infância, quando ainda morava em St. Albans, estudou na St Albans High School for Girls (garotos de até 10 anos eram educados em escolas para garotas) entre 1950 e 1953 – ele foi um bom aluno, mas não era considerado excepcional.

Entrou, em 1959, na University CollegeOxford, onde pretendia estudar matemática, conflitando com seu pai que gostaria que Stephen estudasse medicina. Como não pôde, por não ser disponível em tal universidade, optou então por física, formando-se três anos depois (1962). Seus principais interesses eram termodinâmicarelatividade e mecânica quântica. Obteve o doutoradona Trinity Hall em Cambridge em 1966, onde é atualmente um membro honorário. Nesta época foi diagnosticada em Stephen W. Hawking a doença degenerativa ELA (esclerose lateral amiotrófica). Depois de obter doutorado, passou a ser investigador e, mais tarde, professor nos Colégios Maiores de Gonville e Caius. Depois de abandonar o Instituto de Astronomia em 1973, Stephen entrou para o Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica tendo, entre 1979 e 2009, ano em que atingiu a idade limite para o cargo, ocupado o posto de professor lucasiano de Matemática, cátedra que fora de Newton, sendo atualmente professor lucasiano emérito da Universidade de Cambridge.

Hawking, em 5 de maio de 2006, durante a conferência de imprensa na Bibliothèque Nationale de France para inaugurar o Laboratório de Astronomia e Partículas em Paris e para lançar a versão em francês do seu trabalho God Created the Integers.

Casou pela primeira vez em julho de 1965 com Jane Wilde, separando-se em 1991. Casou depois com sua enfermeira Elaine Mason em 16 de setembro de 1995. Hawking continua combinando a vida em família (seus três filhos e um neto) e sua investigação em física teórica junto com um extenso programa de viagens e conferências.

Hawking é portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA)[4], uma rara doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo sem, no entanto, atingir as funções cerebrais, sendo uma doença que ainda não possui cura.

A doença foi detectada quando tinha 21 anos. Em 1985 teve que submeter-se a uma traqueostomia em decorrência do agravamento da ELA (ALS, sigla em inglês) após ter contraído pneumonia e, desde então, utiliza um sintetizador de voz para se comunicar. Gradualmente, foi perdendo o movimento dos seus braços e pernas, assim como do resto da musculatura voluntária, incluindo a força para manter a cabeça erguida, de modo que sua mobilidade é praticamente nula.

Em 9 de janeiro de 1986, foi nomeado pelo papa João Paulo II membro da Pontifícia Academia das Ciências.

Participações na mídia

Em 1993 participou de episódio da série Star Trek: The Next Generation em cena em que é um holograma, conjuntamente com Newton e Einstein, jogando cartas com o personagem Data.

Em 1994 participou da gravação do disco do Pink FloydThe Division Bell, fazendo a voz digital em “Keep Talking”.

Fez algumas participações em The SimpsonsFuturamaDexter’s LaboratoryThe Fairly OddParentsFamily Guy e no cartoonDilbert. Recentemente fez uma participação numa propaganda do Discovery Channel chamada Eu amo o Mundo, onde ele disse “Boom De Ya Da”.

Em 2012, participou de um episódio de The Big Bang Theory, onde conversa com Sheldon Cooper.

E mais recentemente participou na cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2012.[5]

Religião

Hawking se descreve como ateísta agnóstico.[6] Ele repetidamente tem usado a palavra “Deus” em seus livros e discursos, mas segundo ele próprio, no sentido metafórico e relativo. Sua ex-esposa Jane já afirmou que durante o processo de divórcio, ele se descreveu como ateu. Hawking declarou que não é religioso no sentido comum, e que acredita que “o universo é governado pelas leis da ciência. As leis podem ter sido criadas por um Criador, mas um Criador não intervém para quebrar essas leis”. Hawking comparou a ciência e a religião durante uma entrevista, dizendo “há uma diferença fundamental entre a religião, que se baseia na autoridade; e a ciência, que se baseia na observação e na razão. A ciência vai ganhar porque ela funciona”.

Em alguns trechos de seus livros, Hawking também parece seguir uma linha de pensamento baseado em Einstein ou em Leibniz, que se aproxima muito ao Deísmo no que tange à admiração e o deslumbre pela ordem presente no universo, mas não necessariamente implica a admissão da existência de deidade(s) por tudo responsáveis como fazem os deístas (ver panteísmo).[7][8][9]. No livro “Uma breve história do tempo” ele cita que “tanto quanto o Universo teve um princípio, nós poderíamos supor que tenha um Criador”. Ainda nesse livro, ele diz que “no entanto, se nós descobrirmos uma teoria completa…então nós conheceríamos a mente de Deus“.

Porém, em seu mais recente e polêmico livro “The Grand Design”, Hawking contradiz suas antigas declarações sobre a ideia de um criador[10] e afirma que “Deus não tem mais lugar nas teorias sobre criação do universo, devido a uma série de avanços no campo da física”. No livro, numa declaração controversa, afirma que “Por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos”, dizendo que o Big Bang foi simplesmente uma consequência da lei da gravidade. Hawking também cita a descoberta, feita em 1992, de um planeta que orbita uma estrela fora do Sistema Solar, como um marco contra a crença de Isaac Newton de que o universo não poderia ter surgido do caos.

Obra

Presidente dos EUABarack Obama fala com Stephen Hawking na Sala Azul da Casa Brancaantes de uma cerimônia de apresentação em 12 de agosto de 2009.

Os principais campos de pesquisa de Hawking são cosmologia teórica e gravidade quântica. Em 1971, em colaboração com Roger Penrose, provou o primeiro de muitos teoremas de singularidade; tais teoremas fornecem um conjunto de condições suficientes para a existência de uma singularidade no espaço-tempo. Este trabalho demonstra que, longe de serem curiosidades matemáticas que aparecem apenas em casos especiais, singularidades são uma característica genérica da relatividade geral.

Hawking também sugeriu que, após o Big Bangprimordiais ou miniburacos negros foram formados. Com Bardeen e Carter, ele propôs as quatro leis da mecânica de buraco negro, fazendo uma analogia com termodinâmica. Em 1974 calculou que buracos negros deveriam, termicamente, criar ou emitir partículas subatômicas, conhecidas como radiação Hawking, além disso, também demonstrou a possível existência de miniburacos negros. Hawking também participou dos primeiros desenvolvimentos da teoria da inflação cósmica no início da década 80 com outros físicos como Alan GuthAndrei Linde e Paul Steinhardt, teoria que tinha como proposta a solução dos principais problemas do modelo padrão do Big Bang.

asteróide 7672 Hawking é assim chamado em sua homenagem.

Veja Mais:

Stephen Hawking
CHCBE
Física teórica
Stephen Hawking.StarChild.jpgHawking na NASA, década de 1980.
Dados gerais
Nome de nascimento Stephen William Hawking
Nascimento 8 de janeiro de 1942 (71 anos)
Local OxfordOxfordshire
 Inglaterra
Cônjuge Jane Wilde (1965–1991)
Elaine Mason (1995–2006)
Actividade
Campo(s) Física teórica
Alma mater Universidade de Oxford
Universidade de Cambridge
Orientador(es) Dennis William Sciama
Conhecido(a) por Radiação Hawking
Teoremas de singularidade
A Brief History of Time
Prêmio(s) Medalha Eddington (1975)
Prêmio Dannie Heineman (1976)
Medalha Hughes (1976)
Medalha Maxwell (1976)
Medalha Albert Einstein (1979)
Medalha Franklin (1981)
Medalha de Ouro da RAS (1985)
Prêmio Dirac (1987)
Prêmio Wolf de Física (1988)
Medalha Oskar Klein (2003)
Medalha Copley (2006)
Medalha Presidencial da Liberdade (2009)
Fundamental Physics Prize (2012)
Assinatura
Hawkingsig.svg

 

FONTES: Por http://hypescience.com/26744-10-pessoas-com-deficiencia-que-possuem-habilidades-incriveis/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/

ALARME AUDIO VISUAL PARA BANHEIRO DE DEFICIENTE FÍSICO.

Banheiros poderão ter alarme para portadores de deficiência, “projeto muito importante” para a segurança e atendimento aos portadores de necessidades especiais. É IMPORTANTE QUE ESSES PROJETOS SEJAM APROVADOS COM URGÊNCIA PELOS NOSSOS LEGISLADORES!

NOTA 10!

Arquivo – Gilberto Nascimento
Fábio Faria: dispositivo poderá ser usado em caso de mal-estar ou desequilíbrio.

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6976/10, do deputado Fábio Faria (PMN-RN), que torna obrigatória, em banheiros de uso coletivo, a instalação de alarme de emergência nas cabines destinadas a portadores de deficiência. A proposta altera a Lei da Acessibilidade (10.098/00).

De acordo com o deputado, o objetivo do projeto é dar mais segurança aos portadores de deficiência. O alarme, segundo ele, poderá ser usado em caso de mal-estar ou desequilibrio, por exemplo. A regra valerá para os banheiros instalados em espaços abertos, como parques e praças, e em edifícios públicos e privados.

Tramitação
O projeto tramita apensado ao PL 7699/06, do senador Paulo Paim (PT-RS), que cria o Estatuto do Portador de Deficiência e já está no plenário para análise dos deputados.

 

FONTE: DEPUTADO FÁBIO FARIA no link http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/150972-BANHEIROS-PODERAO-TER-ALARME-PARA-PORTADORES-DE-DEFICIENCIA.html

 

Incríveis portadores de deficiências.

Incríveis portadores de deficiências ou incríveis portadores de necessidades especiais – PNE; vamos ao primeiro:

Essas pessoas são verdadeiros exemplos de superação. Apresentaremos pessoas que, apesar de terem muitos, mas muitos fatores contra elas, encontraram seu lugar na sociedade ou revolucionaram suas causas mostrando que deficiência não é sempre uma desculpa para estagnação.

Depois de ler este artigo você nunca mais vai reclamar da sua vida por causa de uma unha encravada!

1. HELLEN KELLERincriveis pessoas deficientesEla foi autora, ativista política e palestrante. Só tem um detalhe – ela era surda e cega. A forma com que a professora de Keller, Annie Sullivan, ultrapassou o casulo imposto pela condição da aluna e a ensinou a se comunicar ficou conhecido no mundo inteiro através de um filme que mostrou a vida de Hellen. Ela soletrava palavras com as mãos de Hellen – como por exemplo “boneca”, e depois dava a sua aluna uma boneca nas mãos. Quando cresceu, Hellen viajou por 39 países, fez campanhas contra a guerra e palestras sobre os direitos dos trabalhadores e socialismo.VEJA SUA BIOGRAFIA:

Biografia

Nascida em 27 de junho de 1880
TuscumbiaAlabama
 Estados Unidos,

ela provou que deficiências sensoriais não impedem a obtenção do sucesso. Helen Keller ficou cega e surda, desde tenra idade, devido a uma doença diagnosticada na época como “febre cerebral” (hoje acredita-se que tenha sido escarlatina). Ela sentia as ondulações dos pássaros através dos cascos e galhos das árvores de algum parque por onde ela passeava.

Tornou-se uma célebre escritora, filósofa e conferencista, uma personagem famosa pelo extenso trabalho que desenvolveu em favor das pessoas portadoras de deficiênciaAnne Sullivan foi sua professora, companheira e protetora. A história do encontro entre as duas é contada na peça The Miracle Worker, de William Gibson, que virou o filme O Milagre de Anne Sullivan, em 1962, dirigido por Arthur Penn (em Portugal, O Milagre de Helen Keller)…

Vida

Em 1904 graduou-se bacharel em filosofia pelo Radcliffe College, instituição que a agraciou com o prêmio Destaque a Aluno, no aniversário de cinquenta anos de sua formatura. Falava os idiomas francês, latim e alemão. Ao longo da vida foi agraciada com títulos e diplomas honorários de diversas instituições, como a universidade de Harvard e universidades da EscóciaAlemanhaÍndia e África do Sul. Em 1952 foi nomeada Cavaleiro da Legião de Honra da França. Foi condecorada com a Ordem do Cruzeiro do Sul, no Brasil, com a do Tesouro Sagrado, no Japão, dentre outras. Foi membro honorário de várias sociedades científicas e organizações filantrópicas nos cinco continentes.

Em 1902 estreou na literatura publicando sua autobiografia A História da Minha Vida. Depois iniciou a carreira no jornalismo, escrevendo artigos no Ladies Home Journal. A partir de então não parou de escrever até seu falecimento em 1 de junho de 1968 (87 anos)
WestportConnecticut
 Estados Unidos.

Obra

Citações

Cquote1.svg Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar Cquote2.svg

— Helen Keller
Cquote1.svg As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente Cquote2.svg

— Helen Keller
Cquote1.svg Evitar o perigo não é, a longo prazo, mais seguro do que se expor a ele. A vida é uma aventura ousada ou não é nada. Cquote2.svg

— Helen Keller
Cquote1.svg Hear no evil, see no evil. Cquote2.svg

— Helen Keller

 

FONTES: Por http://hypescience.com/26744-10-pessoas-com-deficiencia-que-possuem-habilidades-incriveis/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Helen_Keller

Tamanho do Banheiro de Deficientes.

barras de apoio de pronta entrega

barra de apoio, barra apoio, barras apoio, barras de apoio

DIMENSÕES DO BANHEIRO DE DEFICIENTES:

A MIL ASSENTOS TEM TODOS OS PRODUTOS PARA SE MONTAR UM BANHEIRO DE DEFICIENTE PELO MENOR PREÇO E DE PRONTA ENTREGA; LIGUE 11 – 3032.0074 E FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS.

 

VOLTANDO AO TAMANHO DO BANHEIRO DE DEFICIENTES VAMOS COMENTAR AQUI UM RESUMO DA NORMA DE ACESSIBILIDADE NBR 9050 DA ABNT:

 

Banheiros com dimensões minimas de 1,50m por 1,70m, as bacias sanitárias elevadas, áreas de transferências e barras de apoio devem estar posicionadas de lados diferentes e respeitando-se uma área de transferência mínima de 0,80 por 1,20 m; pode-se utilizar uma porta de 0,80 m abrindo-se para fora.

 

A MENOR DIMENSÃO PARA UM BANHEIRO ACESSÍVEL ADAPTADO PARA DEFICIENTE é de 1,50m por 1,50m obedecendo as disposições do banheiro acima como; as bacias sanitárias elevadas, áreas de transferências e barras de apoio devem estar posicionadas de lados diferentes e respeitando-se uma área de transferência mínima de 0,80 por 1,20 m; porém neste caso a porta a ser utilizada devera ser de 1 metro com abertura para fora.

Visitem a Mil Assentos em Pinheiros na Av. Pedroso de Morais, 359 e fale com nossos especialistas.

PORTANTO A PERGUNTA QUE SEMPRE NOS FAZEM;

QUAL A DIMENSÃO MÍNIMA PARA UM BANHEIRO DE DEFICIENTE?

QUAL O MENOR TAMANHO QUE DEVE TER UM BANHEIRO DE DEFICIENTE?

RESPOSTA: TAMANHO DE 1,50 METROS POR 1,50 METROS.

 

 

 

Qual é a largura da porta de um banheiro para deficiente físico?

Segundo a norma NBR 9050 da ABNT,  a norma que rege a acessibilidade diz:

***** As portas, inclusive de elevadores, devem ter um vão livre mínimo de 0,80 m e altura mínima de
2,10 m. Em portas de duas ou mais folhas, pelo menos uma delas deve ter o vão livre de 0,80 m.
TUDO PARA BANHEIRO ACESSÍVEL VOCÊ ENCONTRA EM PINHEIROS DE PRONTA ENTREGA NA AVENIDA PEDROSO DE MORAIS, 359.

Deficientes-físicos reclamam: Dificuldades de infraestrutura e sinalização no Lollapalooza.

Os deficientes físicos encontraram dificuldades no Lollapalooza, que aconteceu de 29 a 31 de março no Jockey Club de São Paulo.

Quem tinha algum problema de mobilidade podia acessar uma das três rampas para deficientes espalhadas pelo festival. Mas apesar do acesso liberado, os fãs reclamaram da infraestrutura.

A publicitária Natalia DeNobre disse que “a falta de uma cobertura e de bancos para os acompanhantes incomoda. A lama também prejudica, a cadeira atola, fica difícil”. Natalia veio acompanhada de uma amiga de Minas Gerais.

Já a paulistana Nathalia Domingues disse que não conseguiu pegar o shuttle e veio a pé de muletas do metrô. Tanto Nathalia quanto a mineira reclamaram de falta de sinalização do serviço no metrô.

Emanuela Sofia e a mãe Andreia acharam a rampa do Cidade Jardim distante do palco. “Optamos por chegar mais cedo e ficar na frente do palco mesmo, a rampa é longe pra ela ver”, disse a mãe.

Os seguranças afirmaram que não existe documento especifico para acessar as rampas, basta chegar junto com um acompanhante.

Em qualquer evento, mais ainda em um evento desta magnitude é muito importante prever e proporcionar rampas de acesso, plataformas específicas, rotas, sinalização e banheiros adaptados com barras de apoio e vasos elevados para deficientes físicos.

FONTE: notícia veiculada no LINK: (http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/29/deficientes-fisicos-reclamam-de-infraestrutura-e-sinalizacao-no-lollapalooza.htm)