Dia do Idoso é Hoje!. A idade aumenta e os cuidados também

 

Dia do Idoso chama a atenção para a qualidade de vida nesta faixa etária

A chamada “melhor idade” segundo o calendário de datas comemorativas do Ministério da Saúde é em 27 de fevereiro e marca o zelo que se deve ter com os idosos. Tamanha preocupação é porque a qualidade de vida depois dos 65 anos é um fator importante para se manter a saúde.

A casa comum do morador idoso deve sofrer adaptações, para evitar as quedas, que são muito mais comuns do que muitos pensam. As estatísticas comprovam que 30% dos idosos saudáveis caem pelo menos uma vez por ano.

Reparem agora o que revelam as estatísticas

Os principais lugares a fazerem vítimas são o banheiro ou no trajeto do quarto até ele. 

Sendo assim, A LÓGICA E A INTELIGÊNCIA deduzem que esses cômodos merecem maior atenção.

Portanto, deve-se fazer alterações sensíveis na residência onde os idosos estão habitando.

  1. Deve-se ter uma boa iluminação, sempre deixando uma luz acesa no caminho do quarto até o banheiro – durante a noite – para evitar quedas.
  2. Deve-se ter barras de apoio ao lado do vaso sanitário, pois é muito comum o idoso cair ao se sentar ou ao se levantar do vaso sanitário.
  3. Deve-se ter barras de apoio dentro do boxe, onde ocorre o maior numero de quedas pelo escorregamento.
  4. Deve-se ter uma cadeira de banho ou banqueta de banho, simples, de plástico, com borrachas nas ponta dos pés. De preferência o idoso deve tomar banho sentado nesta cadeira ou banqueta.
  5. Deve-se abolir escadas , é muito importante, porém se não for possível, o recomendável é que tenham corrimões.
  6. Deve-se ter distribuir os móveis de forma a não atrapalhar a passagem.
  7. Deve-se abolir os tapetes, ou então, que eles sejam fixados no chão, para evitar possíveis escorregões.
  8. Deve-se adaptar a cama e o sofá a uma altura que permita apoiar bem os pés ao levantar.
  9. Deve-se usar sapatos baixos com sola de borracha e evitarr salto alto e chinelos,
  10. Deve-se CUIDAR DO IDOSO, também com cuidados como,
  11. Deve-se estabelecer uma rotina para que o idoso tenha mais qualidade de vida.
  12. Deve-se RESERVAR um tempo para banho de sol.
  13. Deve-se RESERVAR um tempo para as atividades físicas.
  14. Deve-se RESERVAR um tempo para as atividades intelectuais.
  15. Deve-se RESPEITAR o horário de tomar as medicações.
  16. Deve-se EVITAR a automedicação.
  17. Deve-se RESPEITAR o horário de tomar as refeições.
  18. Deve-se RESPEITAR o horário de beber água.
  19. Deve-se SEMPRE beber água de duas em duas horas.
  20. Por último, insistimos que prevenir é melhor que remediar. A família deve cuidar dos idosos, pois foram eles que cuidaram da família por muito tempo e com toda a dedicação!
  21. A Mil Assentos em Pinheiros SP Capital tem tudo para adaptar um banheiro para Idoso.

 

Porta de Banheiro PNE.

1000assentos 11-30320074

1000acentos, 1000assentos, acessibilidade, acessibilidade pinheiros, alarme banheiro, alarme banheiro deficientes, alarme banheiro deficientes nbr 9050, alarme deficiente, alarme milassentos, alarme pne, alça de apoio, alça de apoio para box, bacia para deficiente, banco articulado, banco banho, banco banho obeso, banco retratil, banheiro acessível, banheiro acessível dimensoes, banheiro acessível medidas, banheiro adaptado, banheiro adaptado medidas, banheiro adaptado restaurante, banheiro alarme, banheiro banco banho, banheiro barra de apoio, banheiro cadeira banho, banheiro cadeirante, banheiro cadeirante dimensoes, banheiro cadeirante medidas, banheiro deficiente, banheiro dificiente dimensoes, banheiro dificiente dimensoes minimas, banheiro dificiente fisico dimensões, banheiro dificiente medidas, banheiro idoso, banheiro idosos, banheiro pne, banheiro pne dimensoes, banheiro pne dimensoes minimas, banheiro pne medidas, banheiro pne porta, banho box, banho idosos

6.11.2 Portas 6.11.2.1 Para a utilização das portas em sequência, é necessário um espaço de transposição com um círculo de 1,50 m de diâmetro, somado às dimensões da largura das portas (y), exemplifcado na Figura 80, além dos 0,60 m ao lado da maçaneta de cada porta, para permitir a aproximação de uma pessoa em cadeira de rodas. Dimensões em metros 0,60 0,60 y y 1,50 mín Figura 80 – Espaço para transposição de portas 6.11.2.2 No deslocamento frontal, quando as portas abrirem no sentido do deslocamento do usuário, deve existir um espaço livre de 0,30 m entre a parede e a porta, e quando abrirem no sentido oposto ao deslocamento do usuário, deve existir um espaço livre de 0,60 m, contíguo à maçaneta, conforme a Figura 81. Na impraticabilidade da existência destes espaços livres, deve-se garantir equipamento de automação da abertura e fechamento das portas através de botoeira ou sensor, conforme 6.11.2.9 e 6.11.2.10 6.11.2.3 No deslocamento lateral, deve ser garantido 0,60 m de espaço livre de cada um dos lados, conforme Figura 82. Na impraticabilidade da existência destes espaços livres, deve-se garantir equipamento de automação da abertura e fechamento das portas através de botoeira ou sensor, conforme 6.11.2.9 e 6.11.2.10 NOTA Esses espaços são necessários para facilitar a abertura da porta às pessoas em cadeira de rodas. 69 ABNT NBR 9050:2015 © ABNT 2015 – Todos os direitos reservados Dimensões em metros 1,50 mín. 0,80 mín. 0,60 mín. 0,30 mín. 1,20 mín. Figura 81 – Deslocamento frontal Dimensões em metros 1,50 mín. 1,50 mín. 0,80 mín. 0,80 mín. 0,90 mín. 0,60 mín. 0,60 mín. 1,20 mín. 1,20 mín. Figura 82 – Deslocamento lateral

BANHEIRO PNE – Acionamento da válvula de descarga

LIGUE 1000ASSENTOS 11-3032.0074

em Pinheiros na av, pedroso de morais, 359 tudo de pronta entrega para banheiro pne adaptado para idoso deficiente ou cadeirante

7.7.3.1 Válvula de parede O acionamento da válvula de descarga deve estar a uma altura máxima de 1,00 m, conforme Figura 111, e ser preferencialmente acionado por sensores eletrônicos ou dispositivos equivalentes. A força de acionamento deve ser inferior a 23 N. Admite-se outra localização para o acionamento com alcance manual, conforme Seção 4. Na impossibilidade de uso de válvula de descarga, recomenda-se que seja colocada caixa de descarga embutida. Para estas caixas aplicam-se os mesmos requisitos de força e altura de acionamento. Dimensões em metros 1,00 máx. a) Vista frontal b) Vista lateral esquerda a) Vista frontal b) Vista lateral esquerda Figura 111 – Altura máxima de acionamento da válvula de descarga 98 ABNT NBR 9050:2015 © ABNT 2015 – Todos os direitos reservados 7.7.3.2 Mecanismo de acionamento de descarga em caixa acoplada O mecanismo de acionamento de descarga em caixa acoplada deve estar localizado dentro do alcance manual de pessoas em cadeira de rodas, conforme 4.6. O mecanismo de acionamento de descarga em caixa acoplada pode ser por alavanca, sensores eletrônicos ou dispositivos equivalentes, conforme 4.6.7.

Você que está adaptando ou vai adaptar um banheiro para PNE para cadeirante ou deficiente,

Você que esta adaptando ou vai adaptar um banheiro para PNE, ligue-nos, fale com um especialista, esclareça sua dúvida pelo fone 11-3032.0074.

Nossos especialistas tem soluções até para casos quase impossíveis; pois somos o maior fornecedor de produtos normatizados pela nbr9050, atendendo a maioria dos hospitais, hotéis, clínicas e restaurantes na montagem de banheiros adaptados para cadeirantes e deficientes.

 

A Mil Assentos em São Paulo, Pinheiros, fone 11-3032.0074 tem todos os acessórios para adaptar um Banheiro PNE para deficiente físico e cadeirante de pronta entrega.

Seus produtos são normatizados pela NBR 9050 da ABNT que exige e fiscaliza a aplicação de produtos fabricados conforme a NBR9050.

Fornecedora dos produtos de acessibilidade conforme nbr9050 para o maior numero de banheiros adaptados de São Paulo com seus produtos, garantindo a melhor qualidade e segurança, com nenhuma autuação pelos orgãos fiscalizadores.

 

 

Descreveremos ao longo das postagens, em capítulos a resenha completa da Norma de Acessibilidade NBR 9050 da ABNT.

 

 

Abaixo vamos descrever em capítulos a resenha completa da Norma de Acessibilidade

 7.2.4 Barras de apoio

Todas as barras de apoio utilizadas em sanitários e vestiários devem suportar a resistência a um esforço mínimo de 1,5 KN em qualquer sentido, ter diâmetro entre 3 cm e 4,5 cm, e estar firmemente fixadas em paredes ou divisórias a uma distância mínima destas de 4 cm da face interna da barra. Suas extremidades devem estar fixadas ou justapostas nas paredes ou ter desenvolvimento contínuo até o ponto de fixação com formato recurvado. Quando necessários, os suportes intermediários de fixação devem estar sob a área de empunhadura, garantindo a continuidade de deslocamento das mãos (figura 113). O comprimento e a altura de fixação são determinados em função de sua utilização, conforme 7.3.1.2, 7.3.4.4, 7.3.5.4, 7.3.6.4, 7.3.7.4 e 7.4.3.1 Quando executadas em material metálico, as barras de apoio e seus elementos de fixação e instalação devem ser de material resistente à corrosão, e com aderência, conforme ABNT NBR 10283 e ABNT NBR 11003. Dimensões em centímetros Figura 113 — Barras de apoio 7.2.5 Piso O piso dos sanitários e vestiários deve seguir as condições especificadas em 6.1.1. 7.3 Sanitários 7.3.1 Bacia sanitária 7.3.1.1 Áreas de transferência Para instalação de bacias sanitárias devem ser previstas áreas de transferência lateral, perpendicular e diagonal, conforme figura 114. A figura 115 demonstra exemplos de transferência. ABNT NBR 9050:2004 66 © ABNT 2004 ─ Todos os direitos reservados Figura 114 — Áreas de transferência para bacia sanitária Figura 115 — Exemplos de transferência para bacia sanitária

Preço da Cadeira de Banho para Idosos e Desabilitados.

A MAIOR LOJA EM ACESSIBILIDADE

barra de apoio – cadeira de banho -sanitario elevado - banco articulado -alarme pne -
lavatório pne -bide eletronico -assento automatico -ACESSIBILIDADE -NBR 9050

A MIL ASSENTOS, Pioneira desde 1988 em Pinheiros, atende idosos e desabilitados com seus produtos adaptando banheiros para evitar quedas, traumas e suas consequências.

 

Cadeira de Banho para Idosos e Desabilitados.

Imagem 1
Preço:
R$ 260,00

  • Imagem 1
Descrição do Produto

Para pessoas com necessidades especiais, em atividades de uso no sanitário ou chuveiro.Banqueta para banho,  é ideal para auxiliar pessoas com dificuldade de equilíbrio. Com estrutura em alumínio, conta com assento e encosto moldado em polietileno de alta densidade com superfície rugosa, que evita o deslizamento e ponteiras de borracha com ventosas, que mantêm o banco fixo durante o banho. Outro ponto de segurança é o confortável encosto em polietileno de alta densidade com superfície rugosa, que evita deslizamento para manter a pessoa em posição ereta.Possui ainda cinco níveis de regulagem de altura por pinos de fácil ajuste.Tamanho único ajustável.- 40 cm a 54 cm de altura. Ponteiras de borracha com ventosas para evitar o deslizamento do banco e peça metálica interna para reduzir o desgaste.- Fabricado em alumínio de alta resistência.Cor: Branca-  42 cm de comprimento.- 37 cm de largura.Suporta até 100 Kg